quinta-feira, 27 de maio de 2010

20/05/2010 – Se eu tivesse tempo...



Diário de bordo ‘Embaixo da Castanhola’ – Madson Ney

Foi um dia muito rico para mim. Osman tentou ensinar como se lê partitura musical para a meninada. Infelizmente, pouco resultado. O assunto me interessou mais do que de costume. Sabia pouquíssima coisa sobre partitura. Na verdade, quase nada. Numa dinâmica simples e muito prática, aprendi muita coisa. Pena que os meninos não entenderam tão depressa, e por isso, Osman teve que encurtar o exercício.

Depois de mais alguns exercícios de coordenação, fomos todos para a sede assistir à um DVD do Músico grego Yanni. Ele é compositor e regente de uma banda com os melhores músicos de todo o mundo. Esse grupo se reúne raramente e passa cerca de seis meses ensaiando para fazer uma única apresentação. E é impressionante a habilidade dos músicos. Um trabalho desses só é possível com muito empenho.

Espero que a turma não tenha assistido ao vídeo só por entretenimento ou por achar bonito. Quero muito que eles “invejem” esse tipo de pessoa (as que se destacam por seu trabalho bem feito).

Me animou muito o comentário de uma das meninas. De tão interessada que ela estava, observou que “até as luzas estão no ritmo da música”. Isso me deixa animado. Saber que algo está realmente mexendo com eles. Agora, eles passam a ver as coisas com outros olhos. Passam a observar coisas que não notariam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário