quarta-feira, 12 de maio de 2010

11/05/2010 – Aprendizes


Diário de bordo ‘Embaixo da Castanhola’ – Madson Ney

Quando penso que as coisas estão melhorando, tenho uma decepção. No último dia 07 fiquei chateado com os meninos e os dispensei ser falar nada. Talvez isso tenha servido melhor que uma reclamação. Hoje vieram apenas quatro meninos. No fundo, acho que três deles são os mais interessados e os mais prejudicados pela indisciplina dos outros.

A aula foi de percussão, com Osman. Tento não interferir muito nas atividades comandadas por ele, a não ser quando tenho certeza que estou ajudando. Dessa vez, eu mal precisei intervir, pelo número menor de pessoas e pela disciplina que eu já sabia que ia ser melhor, por conta da garotada presente.

Já na parte musical a turma ainda está um pouco acanhada. Um dos meninos é bem sensível e perceptivo nas batidas. Ele entra nos tempos certos e pega os toques muito rápido, mesmo dedicando o mesmo nível de atenção dos colegas. Percebo que os outros demonstram certa inquietude com os instrumentos. É como se não aceitassem a condição de aprendizes e quisessem sair sabendo tocar tudo de primeira. É essa impaciência, essa “necessidade” que eles sentem que os fazem perder tempo e os tempos da música. Osman se mostra seguro e consciente, por isso sei que eles vão acabar aprendendo a ser principiantes, pra só depois, poder aprender alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário