sexta-feira, 21 de maio de 2010

18/05/2010 – “vozes do povo”


Diário de bordo ‘Embaixo da Castanhola’ – Madson Ney

Começamos a semana mais exigentes com os meninos, pois sabemos o nosso papel com eles. Podemos mudar a vida dessa garotada. No entanto, não somos responsáveis por toda a educação desses meninos. Não adianta querermos mudá-los sem que haja o mínimo de empenho deles. Me vem aquela música de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, “vozes do povo” que diz:


“Mas doutô uma esmola a um homem qui é são

Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão”.

As vezes me preocupa a falta de evolução nas atividades. Eles não passam de nível. Desde que começamos as atividades que estamos no mesmo passo. Osman tenta pôr mais dificuldade e trabalhar mais de uma coisa por vez, só que os meninos não conseguem. Tivemos um jogo muito simples para avaliar a coordenação motora dos meninos, juntando o tocar dos instrumentos e bater o pé. Não conseguiram. É normal ter dificuldade ou não conseguir de primeiro, o que me inquieta é permanecer no erro por tanto tempo.

Queremos passar a etapa de conhecer as dificuldades de cada um e adentrar na fase de superar a trabalhar essas limitações. Para isso, precisamos saber o que problema e o que é desinteresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário