quinta-feira, 6 de maio de 2010

05/05/2010 – Sem vergonha


Diário de bordo ‘Embaixo da Castanhola’ – Madson Ney

Pergunto-me muito o motivo de termos vergonha. Num momento estamos a vontade, mas, é só alguém pedir para fazermos algo que costumamos fazer, ou ate que já estamos fazendo e tudo fica mais difícil, constrangedor. Quantas vezes cantamos e contamos estórias para outras pessoas sem nos envergonharmos. Talvez seja a certeza de que todos estão de olho não só nas suas virtudes, mas principalmente em possíveis falhas. A incerteza deve ser o motivo.

Gosto de me pôr questionamentos e tento observá-los em minha vida. Essa é uma das coisas que um ator precisa em sua trajetória artística: gestões e buscas. E é isso que o grupo vai buscar nesses meninos. Não queremos formar artistas descartáveis, comuns, e preguiçosos.

A vergonha tomou de conta da maioria da meninada nos exercícios. Outros se atrapalharam na rapidez de dar respostas lógicas. Fizemos jogos para testar a quantas anda a velocidade de suas ricas cabecinhas. A maioria não se deu muito bem nos exercícios. Considero que seja pela falta de costume, afinal, vivemos numa sociedade em que cada vez mais precisamos pensar menos. É isso mesmo! Hoje encontramos tudo no Google, no Globo Repórter, no Fantástico, e etc. Não precisamos selecionar o que vamos aprender, pois a TV e a internet nos enchem do que não precisamos “saBBBer”.

Não me preocupo com a vergonha e o costume de pensar menos. Sei que com a prática eles vão tirar de letra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário