quinta-feira, 13 de maio de 2010

13/05/2010 – Eles são os responsáveis



Diário de Bordo ‘Embaixo da Castanhola’ – Madson Ney

Mais um dia de percussão com Osman. O que mais me chateia é esse “mais um dia” que os meninos não estão evoluindo. Vejo potencial, só isso. Não vejo empenho, gana de aprender, raça... Eles ainda encaram o projeto como simples passa tempo.

Nos dias de hoje, nós, atores do grupo, não temos tanto tempo para nos dedicar as aulas com Osman. Antes tínhamos uma aula por semana. Tínhamos que aproveitar o máximo de tempo possível. Os meninos não aproveitam.

Osman tirou a manhã para dar uma aula mais teórica. Extremamente importante, principalmente para essa turma, que só quer saber de tocar, mesmo sem saber. Durante a aula, em que a turma escrevia e depois lia o que Osman falava, percebi o quanto eles tem dificuldade na leitura. Mais uma herança de uma cultura em que o pensar é secundário.

Já sei quais serão os próximos exercícios. E prevejo um dia um tanto quanto “chato”. Contudo, eles farão o dia de amanhã ser bom ou não. Vou mostrar a eles, de uma vez por todas, que eles são os responsáveis pelo divertimento das oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário