Baseado em uma série de treze livros escrita por Lemony Snicket (heterônimo de Daniel Handler. A série se trata das aventuras de três crianças, os órfãos Baudelaire, após a morte de seus pais em um incêndio. A ambientação da história é atemporal, e a série é repleta de alusões literárias e culturais. O filme é uma adaptação para o cinema dos três primeiros livros da série.
klaus, Violet e Sunny são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. O trio passa então a morar com o Conde Olaf (Jim Carey), um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para fugir do Conde Olaf, os Baudelaire vivem uma série de desventuras.
Apesar das ‘desventuranças’, o filme nos faz compreender que por mais ‘desventurada’ que a vida seja, existe sempre um refúgio onde se encontra o amor, força que faz resistir e continuar na certeza de um dia encontrar a tranqüilidade de um verdadeiro lar.
A exibição começou às 19h, quando os moradores já estavam sentados com as cadeiras que trouxeram de suas casas, prontos para assistir ao filme. Antes que o filme terminasse, a Zé Matuto, grupo de quadrilha da comunidade, começa o ensaio na quadra da praça, próximo onde exibimos o filme, o que dispersou um pouco o público. Porem, muitos permaneceram, e os que assistiram até o fim não se arrependeram, a nossa proposta é acostumar os moradores do bairro à filmes de qualidade que façam pensar e ter uma visão crítica da vida e do mundo. Apenas começamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário