sexta-feira, 19 de março de 2010

O primeiro encontro


18 de março de 2010. Às 17 horas, o cenário e as caixas de som na calçada, montagem do som, telão para projeção. Às 18h, as cadeiras na rua em frente a uma casa situada na Rodrigues Alves, Abolição I, Baixinha. O Pessoal do Tarará se prepara para dar início às atividades do Ponto de Cultura Baixinha Berço das Artes.

As crianças chegam primeiro, muita gente se reúne na rua e nas calçadas. Antônio Francisco (cordelista mossoroense membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel) aparece para prestigiar o momento que é apenas o pontapé de muitos outros momentos que envolverão a Baixinha com a arte e a cultura.

Às 20h, Dionízio do Apodi (diretor do grupo) conversa com a comunidade, explica o projeto, que terá diversas atividades como Oficinas de teatro, Cinema na Praça, aulas de instrumentos musicais, capoeira, dentre outras. Em seguida,  Zelito Coringa, músico carnaubaense, parceiro d’O Pessoal do Tarará, entra com suas canções e versos. E quando o Zé cantarola ‘Os animais tem razão’, famoso cordel de Antônio Francisco, este, não se agüenta na platéia e sobe à calçada-palco, improvisada, para presentear a todos com as histórias de seus cordéis.

O público se anima ainda mais com a apresentação do Recital ‘A Ventania de Shakespeare’, que permite um encontro d´O Pessoal do Tarará com a obra do dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616) e do violeiro potiguar Eliseu Ventania. Por sua vez, na mesma noite, a Baixinha se encontra com Antônio Francisco, Zeltio Coringa, Shakespeare, Eliseu Ventania, e como de costume, com O Pessoal do Tarará.

Foi o primeiro encontro oficial d’O Pessoal do Tarará como Ponto de Cultura com a Baixinha. O povo se mostrou interessado, e ao fim da apresentação do recital, a noite deixou um gosto de quero mais.

As expectativas são as melhores possíveis. Apenas começamos!

Agenda da primeira semana Baixinha Berço das Artes:

23/03/2010 – Cinema na Praça

24/03/2010 – Apresentação do espetáculo O Pulo do Gato

25/03/2010 – Apresentação do espetáculo O Inspetor Geraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário